moto_pelo_retrovisor_no_transito

Culpa de quem? Veja 10 conclusões de estudos sobre acidentes de moto

Há cerca de um ano foi divulgado um estudo sobre acidentes envolvendo motocicletas na Zona Oeste de São Paulo. Os dados mais relevantes, derivados da análise de pouco mais de 300 acidentes em um período de cerca dois meses, apontaram para um percentual expressivo de acidentados que não tinham habilitação (23%). Entre eles, 75% eram jovens com menos de 32 anos.

Outro índice importante da pesquisa patrocinada pela associação dos fabricantes de motos e bicicletas, a Abraciclo e realizada pela Universidade de São Paulo (USP) foi verificar que quase um em cada quatro acidentados havia consumido drogas ou álcool. Testes clínicos feitos no hospital de atendimento apontaram que 14% tinham drogas no sangue, sendo cocaína a mais frequente, e 7,1% apresentaram nível de álcool acima de 0,6 g/l – nível que configura crime de trânsito com pena de 6 meses a 3 anos de detenção, conforme a legislação.

Leia a Matéria Completa:

http://g1.globo.com/carros/motos/blog/dicas-de-motos/post/culpa-de-quem-veja-10-conclusoes-de-estudos-sobre-acidentes-de-moto.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe seu comentário